quarta-feira, 16 de abril de 2008

Eu queria...

Eu queria ser alguém que acha que vale à pena acreditar, não refutar tudo.

Que acredita e tem esperança, ainda que pense que perdeu toda a esperança que tinha.

Que persiste ainda que continue devagar, que não desiste, continua.

Eu queria perceber nos dias não só suas aflições, mas também suas graças, seu aprendizado.

Eu queria acreditar menos no que os livros dizem...

Ah! Seria tão bom acreditar nas pessoas e sobretudo em Deus!!!!!

Eu queria saber perdoar.

Eu queria não condenar a mim mesmo. Eu queria tolerar meus defeitos e o das outras pessoas.

Eu queria entender o que eu sinto, e saber ser egoísta na medida certa.

Eu queria aprender a amar e deixar as pessoas felizes.

Eu queria não gostar de deixar os outros tristes, e que todas as minhas vilezas fossem sem querer.

Eu queria ser atemporal, acreditar que ninguém é velho ou novo demais, considerar a todos com o mesmo respeito.

Eu queria achar graça nas coisas. Até mesmo naquilo que não tem graça nenhuma.

Eu queria entender por que eu sinto ódio de mim. Por que tenho vontade de matar. Por que meu egoísmo me permite matar a todos, menos a mim.


E ainda queria saber afastar todas as minhas irritações, minhas tristezas e minhas desilusões, e entender que tudo passa, e que se tem coisa melhor pra sentir.


Eu queria adorar a viver.

Eu queria ser normal, mesmo que para isso eu não precisasse pertencer a nenhum outro grupo de pessoas. Eu queria ser normal sempre, não para isso ou aquilo.

Eu queria aprender a entender sabedoria popular.

Eu queria saber inventar as coisas, sem precisar que ninguém precisasse me ensinar nada. Eu queria saber organizar minhas idéias.

Eu queria me contentar com pouco e ainda assim conseguir ser idealista. Eu queria saber me divertir.

E eu queria querer continuar como eu sou, não ficar toda hora de saco cheio da carapaça antiga e querer mudar aquilo que sou.

Eu queria ter uma velha opinião guardada sobre tudo, para que não precisasse mudar o que acho a cada instante e viver feito um doido preso em um manicômio dentro de mim mesmo.

Eu queria...

Mas alguma coisa me impede.

E sempre me leva de volta.

Para o mesmo lugar.

E ainda estou tentando entender por quê.

Eu queria...


Mandar um abraço para meus amigos Raul Seixas, Fernando Pessoa e Rebeca Werner, pela inspiração neste post.

3 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso.

Poesia nota 10!!!!!!!!!

Você é muito bom. Esse é um dos melhores posts que li. Recomendo: Heróis, O Paradoxo da Loucura, O Voyer e Meu amigo invisível.

Lindos. Mas esse eu achei o melhor de todos. Invejo como consegue encontrar tantas fontes de inspiração.

Mas seus posts estão muito rápidos.

Você tem que deixá-los por mais dias.

Abraço.

&%&%+++

Anônimo disse...

Meu favorito: O primeiro sonho.

Não deixe mais dias. Pode escrever todos os dias. Eu entro todo dia, ansioso para saber em que pé estão as coisas...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.