terça-feira, 15 de abril de 2008

Beatriz Vernitz

Conheci uma pessoa muito interessante. O nome dela é Rebeca Werner, mas talvez já tenha sido Beatriz Vernitz, mas não sei por quê. E vivia com esses problemas de crise de identidade, pois se você pedisse para ela dizer quem ela era, ela diria que não sabia, admitindo já de início não reconhecer sua própria identidade. Mas diria ainda que qualquer outra pessoa poderia responder, por pensarem que a conhecem. Ela é uma entidade desconhecida por todos e até para si mesma.

Gosta de livros envolventes, principalmente a série Sandman... Mas sua paixão mesmo é música, em particular musicais. Daqueles com mensagens bonitas que nos fazem refletir sobre o quão bonita a vida é.

Gosta de parecer diferente, ainda que os amigos não entendam por que ela faz isso.

E mais. Rebeca Werner tem um segredo. Ela possui superpoderes. Rebeca Werner tem apenas 16 anos de idade mas já desvendou todos os enigmas ligados à existência do ser humano. Ela domina o conhecimento da moral universal, que nada mais é que apenas um reflexo de seus mais internos anseios.

E mais! Essa divina criatura possui até privilégios no mundo digital, pois conseguiu que o orkut permitisse que ela fizesse parte, mesmo que fosse proibido a todas as outras pessoas menores de 16 anos.

Mas tem mais ainda. Eu descobri várias coisas. Vários postulados. Tudo o que eu tenho que fazer é aprendê-los para que possa ensinar para o resto do mundo. Entre as coisas que aprendi com esse distinto ser constam:

1- Neil Gaiman é muito melhor e mais interessante que Freud e Jung.

2- É necessário acreditar em algo.

3- Você é merecedor do que acredita. (enigmático este, não?)

4- Fornicação é errado.

5- A morte é absoluta.

Ótimo! Estou tentando entender essas daqui, mas percebo que tenho muito mais a aprender... Espero sinceramente que ela me responda, pois não entendi muita coisa do que ela disse até agora... Não parece fazer muito sentido para mim... Mas ainda tenho muito a aprender com Rebeca Werner.

E tem mais!

Ela é real.

E eu gostei de conversar com ela.

Abraços, Rebeca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que é que não sabes por que?
Como assim?
É mais uma das coisas sobre as quais fará mistério?