quarta-feira, 26 de março de 2008

O sétimo dia.



Deus criou o mundo em seis dias. No sétimo ele descansou.

Seis é um número bom? E sete? Diga-me!

Você que gosta de numerologia, visita páginas de esoterismo. Sabe tudo sobre signos, chineses, egípcios e também os americanos. Conte-me! Qual é o significado do número 7?

Será que os números podem ter realmente algum papel no desenvolvimento da realidade? Tudo acontece por eventos matemáticos, quer entendamos ou não. Ou pelo menos parece acontecer. Existe um significado oculto nos números? E nas letras? E nos nomes? E nos sonhos? E nos pensamentos? E nas coisas que lemos?

Você acredita em numerologia mas não em astrologia. Ou então tem certeza de que os sonhos revelam mistérios mas não acredita em homeopatia.

O que é que te dá tanta certeza?

Sabe o que mais me intriga?

Como é que alguém pode ter tanta certeza assim sobre qualquer coisa?

É verdade. Eu não acredito em nenhuma dessas besteiras, mas morro de vontade de ver um espírito. Imagine que legal, um defuntão, ali, em pé, trocando maior idéia com você. Contando como são as coisas lá do outro lado. Isso eu iria curtir.

Saber que existe alguma coisa após a morte. É isso. Isso seria legal...

Mas é tudo mentira. Essa é a pior parte.

Mas se eu parar para pensar... Como é que eu posso ter tanta certeza assim?

Aí é que está. Na verdade, eu não tenho.

E é isso o que me intriga.

Aquele livro, a bíblia. Você já leu? Não? Eu já.

O número sete aparece um monte de vezes.

E sabe o que me intriga?

E se aquele livro é realmente a história que o sujeito, que sabe tudo sobre nós, quer que tenhamos como lição?

Será que estamos realmente entendendo a historinha?

Será que não entenderam tudo errado?

Eu acho que sim.

E o pior.

Eu acho que todo mundo.

Não salva um.

2 comentários:

Unknown disse...

Se existisse alguém SUPERIOR, você acha que ele teria feito um livro?
E porque ele surgiu assim do nada??
E os povos anteriores ao surgimento do livro?

A Biblia é só mais um livro de ficção que deu certo...
A diferença é que todo mundo passou a acreditar nele!

Unknown disse...

Se você procurar bem verá inconscistências em todo o tipo de conhecimento humano.

Além disso, o que faz as pessoas passarem a acreditar em algo? Para alguns, qualquer coisa. Para outros, quase nada. Para a maioria, tanto faz.