sexta-feira, 18 de abril de 2008

Jogadores.

Já ficou deitado na cama, olhos abertos, sem conseguir se mexer? Isso aconteceu comigo hoje. Fiquei muito tempo assim, sem saber por que. Foi então que me esforcei muito, e consegui. Levantei-me, fui até a porta do quarto, virei-me e olhei para a cama. Lá estava, eu mesmo, ainda deitado na cama.

Gelei e acordei assustado. Fui caminhando para o trabalho hoje, preciso começar a fazer exercícios. No caminho, tive a nítida sensação de ter alguém me observando. Algumas vezes, olhei para ver o que era e não havia ninguém. Pode parecer absurdo, mas posso jurar que em uma dessas vezes eu vi alguém que se parecia muito comigo, pelo menos de costas, virando uma das esquinas...

Mas é claro, quem é que acreditaria, tampouco eu acredito. Não sei nem por que estou escrevendo sobre isto. Aliás, nem sei por que é que estou escrevendo neste negócio de blog. E já faz talvez um mês. Mas já parecem séculos. Ao mesmo tempo que parecem segundos.

E tem mais.

Fiquei sabendo que existe alguém por aí fazendo-se passar por mim. Usando minhas fotos. Conversando com pessoas e dizendo que sou eu.

Teve um que teve a cara de pau de espalhar boatos para seus amigos que era ele quem estava escrevendo minha página. Recebi um e-mail de uma dessas pessoas. Tratava-me como se me conhecesse.

É mentira. Eu não sou um personagem fictício que seu amigo disse que inventou. Ele está tentando se apoderar de palavras que não saíram de sua mente.

Essa pessoa que você conhece é na verdade um Anarquista Intelectual.

Mas é um mentiroso.

Não foi ele quem escreveu.

Ele acha que pode apropriar para si idéias dos outros, só por que acha que concordou.

E o pior é que ele irá te dizer que foi ele quem escreveu isto, apenas para testar sua credulidade.

E você nunca conseguirá provar.

E vai se sentir tão ridículo perguntando pra ele se é ele mesmo quem está escrevendo que não dirá nada.

E ele continuará a te manipular.

Pois ele é um jogador.

Um manipulador.

Cuidado com os jogadores.

Até mais.

2 comentários:

Autor disse...

em quem eu aposto?

bud disse...

Se distraia em Dadaísmo!