quinta-feira, 20 de março de 2008

Nada para dizer.



Esta é minha primeira mensagem.

Óbvio.

Quem não vê?

Só escrevi isso para ganhar tempo.

Para poder pensar no que eu realmente vou escrever.

Confesso não ter a mínima noção de onde tudo isso vai dar.

Não gosto de passatempos massificantes distribuídos via internet.

Uso pouco meu e-mail.

Deleto todas as mensagens encaminhadas que recebo.

Não tenho orkut. Nunca tive e nunca quero ter.

Não entro em "blogs".

Nem conheço os diminutivos que os jovens usam para abreviar palavras enquanto escrevem as coisas no computador.

Tenho quatro pessoas em meu msn. Duas estão bloqueadas. As outras duas, eu só mantenho por que é a forma mais barata e rápida de me comunicar com elas. Não falo sobre trivialidades.

Então por que é que eu, sendo quem sou, estou perdendo tempo escrevendo esse negócio que vai parar na internet?

Boa pergunta.

Se descobrir a resposta, me avise, pois eu mesmo, ainda não sei.

Mas eu acho que seja talvez por vaidade... Ou medo talvez.

Não sei. Se soubesse, mesmo assim, talvez não contasse.

Já parou para se perguntar o quanto é bom NÃO SABER certas coisas?

Ou você é daqueles maníacos com complexo de ter que saber tudo?

Se fores, senta-te, pegue uma bebida. Padecemos da mesma patologia. Podemos conversar sobre nossas amarguras a noite toda.

O problema é que você não sabe os males que isso pode te causar. Se soubesse não continuaria lendo esse texto.

Ele vai te fazer mais mal do que a bebida imaginária que acabei de te oferecer. Mesmo que a bebida fosse real. Mesmo que fosse veneno ao invés de bebida.

Mas eu realmente preciso de alguém para conversar. Portanto, meu egoísmo neste ponto fala mais alto, e eu não dou a mínima para você se você continua lendo.

Eu penso em duas hipóteses para descrever uma possível pessoa que pudesse ser um possível leitor dessa página.

A primeira: Você não tem o que fazer. Fica rodando de cá pra lá pela internet procurando coisas diferentes. Se você continuou lendo até chegar nessa parte, é por que você realmente perde tempo. O que leu já não foi suficiente para que pudesse perceber que o assunto não é do seu interesse? Então por que continua lendo? Curiosidade? Acho que nem você mesmo sabe, não é?

A segunda: Você tem mais o que fazer. Mas foi direcionado até aqui, de uma forma ou outra. Pare de ler imediatamente. É uma armadilha. Os avisos foram dados.

Pare logo de ler.

Nunca mais entre nesta página idiota.

E assim terminamos nosso assunto.

Eu, sem te conhecer.

(Eu não queria mesmo).

E você.

Sem saber nada sobre mim.

Ou sobre todo o resto.

Como entenderá.

Se continuar lendo.

Mas não faça.

Amém.

4 comentários:

Rafael Munhoz disse...

Você é louco??quem é você posso saber??estou curioso.

Unknown disse...

Se eu sou louco?
Se eu fosse louco acreditaria num atestado de loucura dado por um próprio louco? Se eu dissesse que não, como saberia que não é mentira?
Se eu quisesse que você soubesse quem eu sou, será que eu não teria colocado meu nome?
E ser curioso? Isso é bom? O que é que você acha? Já se perguntou isso?
Não pensei que alguém fosse responder.
Talvez o louco não seja eu.

Até.

Anônimo disse...

Se não tinha nada para fazer, por que fez o blog? Vc deve ser tão no fundo tão desocupado quanto às pessoas que afugenta. Mas é claro que isso faz parte de alguma estratégea de divulgação que você bolou. Eu sou uma dessas pessoas que caiu aqui por acaso, mas achei as postagens bem legais. Seria mais legal se você falasse logo quem é de uma vez. Ou por acaso irá revelar alguma bizarrice sua e tem vergonha de se identificar?

Anônimo disse...

Identificar-se é um ato variado. Há quem diz o nome, há quem se esconde, se apresenta por gestos ou palavras. E são nos detalhes que vamos identificando cada ser.
Um louco conhecendo outro louco, e quem é normal nessa vida maluca?! Bem como dizem:"de médico e louco todos tem um pouco". Talvez a descoberta da identidade quebre a corrente, um elo que pode se formar, o oculto pode revelar muito mais às vezes. Bom assim.
--{@